Juniores - Pavilhão com bela moldura humana na estreia no C.D. Divª Honra não chegou para bater o NSPombal
05Out24
No primeiro jogo do C.D. Divª de Honra da época 2024/25 e com grande moldura humana no pavilhão com forte apoio desde o primeiro minuto, a nossa equipa de Juniores sofreu uma derrota difícil em casa por 1-3, contra NSPombal que demonstrou superioridade durante toda a partida.
Desde o apito inicial, o adversário impôs o seu ritmo de jogo e foi o primeiro a marcar. Apesar do golo sofrido, a reação não se fez esperar com o apoio caloroso dos nossos adeptos e de alguns momentos de pressão, o Ala João Diogo repôs a igualdade no marcador. No entanto o adversário manteve o controle e explorou da melhor maneira as nossas falhas defensivas para ampliar a vantagem, atingindo o intervalo com o marcador a registar 1-2.
No segundo tempo, e mesmo com a energia vinda das bancadas a intensificar-se, não conseguimos reverter o placar, e a seis minutos do fim da partida sofremos o terceiro golo.
Nos minutos finais, a formação comandada por Hélder Silva ainda fez acreditar que era possível um resultado positivo, com dois lances de perigo iminente, no entanto último reduto do adversário opôs com eficácia.
O jogo terminava refletindo a qualidade e domínio do adversário. Agora é hora de analisar os erros, identificar os pontos fortes e fracos do jogo, avaliar tanto os aspetos táticos quanto comportamentais (como falhas de comunicação ou falta de concentração), reconhecer que perder faz parte do processo e que é uma oportunidade de crescimento. Colocar a atenção nos próximos desafios e usar a derrota como motivação para melhorar.